ALERTA MEDIA: Utilisação das Tecnologias com Fraco Custo para « Ligar os Não Ligados »
O projecto Digital World da União Eurapeia apresenta seus resultados e planos de trabalho foturos no dia 30 de setembre de 2009 em Bruxelas
/ – No dia 11 de setembro de 2009 – O projecto Digital World Forum (DWF) de União Europeia organiza um acontecimento de vedação na quarta-feira dia 30 de setembro de 2009, em Bruxelas na Bélgica. Durante o dia, o DWF vai apresentar seus resultados e suas recomendações para futuras orientações de trabalhos distinados algo satisfazer o fosso digital nos paises en via de sesenvolvimento. Os sócios do projecto DWF exploraram a utilização das tecnologias a baixo custo para « ligar os não ligados”. O trabalho de pesquisa tratou sobre os assuntos seguintes:
- A Web móbil em favour do desenvolvimento (dirigido pala Initiative Web móbil do W3C),
- Os periféricos de acesso a baixo custom (dirigido par CSIR/Meraka),
- E a infra-estrutura a larga tira a baixo xusto (dirigida por Orange Labs).
Este acontecimento gratuito engloba as conversas, os debates e as sessões de mesa redonda sobre o potential que RECELENT uma o várias tecnologias a baixo custo para o desemvolvimento, citadas acima, e a necessidade des pesquisas e os financiamentosfuturos. Os oradores convidados vão apresentar os seus pontos de vista. Vão ser presentes nomeadamente : Jean-François Soupizet, chefe da unidade Relações Internacionais, Direcção geral de Sociedade da informação à comissão Europeia : Serge Ferré, vice-presidente da Nokia ; Ashok Jhunjhunwala, prefessor no IUT de Madras ; Charles McCathieNevile, director dos standards na Opera Software ; Nii Quaynor, director do ICANN ; Georges Sasdowsky, perito em fractura digita ; e Joy Tang, presidente de oneVillage Fundation. Outros oradore deveriam confirmar sua presença munto brevemente.
Os sócios do DWF fazem questão de agradecer Nokia (padrinho Gold) pela sua generosa contribuição parta acontecimento. O programa do patrocino dize respeitoa suster a participação dos particulares e das empresas que tinham ume peritagem particular a trazer que não disposam não necessariamente de posses finenciares para cobrir os seus gastos de deslocação. A data limite de inscrição a esta acontecimento é dia 21 de setembro de 2009.
O acesso às TIC para promover o desenvolvimento social e económico
As tecnologias da informação e da comunicação (TIC) abrem novos horizontes aos paises em desenvolvimento. A oferta de serviços minimos(saúde, educação, empresa, administração,etc.) as cumunidades rurais e população económivamente fracas tem uma importãncia ptimordial para melhorar a vida destas pessoas e suster o desenvolvimento.
Porém, como melhor ligar as pessoas nos paises em desenvolvimento? Como podem beneficiar directamente o acesso às TIC? Quais periféricos facils d’utilisar vão ajudar as comunidades rurais no seu quotidiano? Quais são as tecnologías a larga tira as mais prometedoras para responder os problemas do “último quilómetro”? quais são os desafios para devolver a Web móbil acessível, pertinente, ulilizablem e útil nas acções de desenvolvimento.
Informações de contacto e logística
Data: quarta-feira dia 30 de setembro de 2009
Hora: das 9h às 18h
Lugar: Auditório international, Boulevard du Roi Albert II, No. 5/2, 1210 Bruxelas, Belgicà (Tél. : +32(0)2 2240254)
Inscrição: todos os participentes têem de inscrever-se desde jà com a ajuda do formulário de inscrição em ligna. Não há gastos de inscrição.
Página Web do acontecimento: //events/68-final (incluindo os vienculos à ordem do dia completo, a lista dos oradores, o programa de patricinio e o ponto emprensa.
Contactos emprensa:
- Elodie Laloum, Agência RP Melodik,< This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it >, +33142017454
- Marie-Claire Forgue, W3C, < This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it >, +33676863341
A respeito deo Digital World Forum (DWF)
O Fórum mundial digital sobre as TIC inclusíveis e acessíveis (Digital World Forum) é um projecto de sétimo Programa-quadro para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico da União Europeia a dizer sobre a utilisação das TIC para promover o desenvolvimento económico em Africa e em América Latina. A oferta de serviços minimos(saúde, educação, empresa, administração,etc.) as cumunidades rurais e população económivamente fracas tem uma importãncia ptimordial para melhorar a vida destas pessoas e suster o desenvolvimento. O projecto da DWF dize respzito a demonstrar que a utilisação das TIC é o médio mais fácil (e certamente o único) para desenvolver e por em obra estes serviços de base nos paises en desenvolvimento. Gerido por ERCIM, o DWF realisado pelos 6 sócios seguintes: a iniciative Web mobile do W3C, Orange Labs, CiberVoluntarios, CSIR/Meraka Institute, OneVillage Foundation e Kusamotu&kusamotu.
Para mais informações, visite o nosso site: //